fbpx


Você já pensou em como a higienização do seu celular é importante para a sua saúde? Nesse post blog tem todas as dicas e cuidados essenciais para manter o seu aparelho celular longe de bactérias e vírus. 

O novo coronavirus entrou na nossa vida de surpresa, e já estamos mais do que cientes em como a higienização das mãos com álcool em gel e sabão é importante para a prevenção desse vírus, e assim contê-lo.

Porém existem inúmeros outros objetos que estamos em contato constante em nosso dia-a-dia, e que sem perceber ele pode se tornar um grande transmissor do novo coronavírus. Esse é o caso do aparelho celular, o levamos para todos os lugares, deixamos em cima de mesas e superfícies, estamos constantemente com ele na mão e levando ao rosto, e aí que mora o perigo.

Por isso hoje a fim de garantir ainda mais sua proteção, listamos um passo a passo de como higienizar seu telefone de forma que não irá danificá-lo.

Como fazer essa higienização do celular


1 º Passo

Antes de fazer qualquer limpeza, certifique-se de que o celular não está conectado em qualquer fio de carregador ou cabo USB.

2º Passo

Seu celular possui capinhas? Retire-as, elas devem ser higienizadas separadamente.

3º Passo

Com um pano macio, de preferência uma flanela que não solte fiapos ou fibras, umedeça-o em álcool isopropílico 70% e passe em toda a superfície do celular. Esse é um álcool específico para produtos eletrônicos, e pode ser facilmente encontrado em lojas online.

Passe toda essa solução, evitando as aberturas do aparelho celular e tome muito cuidado com a câmera e tela, a fim de não deteriorar.

O indicado é que essa higienização seja feita de duas a três vezes no dia, com a finalidade sempre manter limpo e sem possíveis vírus.

Quer conhecer mais sobre proteção de celular? Conheça a proteção para celular da Auto Truck, acesse o nosso site ou ligue para 0800 944 1127 e seja um Associado Auto Truck. 

WhatsApp chat